Nessa terça-feira (15), Policiais Rodoviários Federais do posto da BR 272, seguiam em patrulhamento pelo KM 557, quando avistaram alguns veículos em atitude suspeita.

Feito acompanhamento tático por volta das 16h15, até que o comboio resolveu pegar uma estrada sentido a Vila Guarani – interior da cidade de Guaíra, e acabaram se perdendo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Como os policiais estavam apenas com uma viatura, assim que os motoristas dos carros suspeitos perceberam a possível abordagem, adentraram em meio a um matagal, abandonaram os veículos e fugiram a pé, não sendo mais localizados.

vectra

Ao verificar o que estavam sendo transportados, os PRF encontraram cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram apreendidos um GM/Vectra, cor branca, placas CGS-1391 de Martinopolis/SP (com registro de furto); e um GM/Montana, cor preta, placas DWO-7670 de São Paulo/SP.

Mas enquanto aguardavam a chegada do guincho, os policiais se depararam com um Citroen/C4 Palas, cor Dourada, placas EIX-3045 de Campinas/SP (com registro de furto), estacionado em frente uma casa simples. Ao olhar mais próximo, foram avistadas caixas de cigarros dentro do veículo que acabou sendo apreendido com os demais.

Conseguiram escapar do cerco policial dois automóveis, sendo um GM/Astra e uma GM/Montava, ambos de cor prata.

Veículos e cigarros contrabandeados foram levados até o posto da PRF na BR 272 e, posteriormente, serão encaminhados para a Receita Federal.

c4 (2)

c4 (3)

c4

cigarros (2)

cigarros

montana (2)

montana (3)

montana

vectra (2)

vectra (3)

Portal Guaíra com informações do repórter policial Flávio Henrique
Fotos: Flávio Henrique