Ao longo da quarta feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desenvolveu diversas ações de combate aos crimes de fronteira na região oeste do Paraná, resultando na apreensão de três veículos, sendo um roubado, carregados com grande quantidade de produtos importados ilegalmente e na prisão de um homem pelo crime de contrabando.

Alto Paraíso

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A primeira apreensão ocorreu ainda pela manhã, quando foi interceptado um VW/Logus carregado com dezenas de pneus e volumes com mercadorias diversas. A abordagem ocorreu no momento em que o condutor do veículo, um homem 53 de anos, morador de Maringá/PR, acessava uma estrada rural usada como desvio para evitar a fiscalização realizadas pelos policiais de serviço na Unidade Operacional Porto Camargo, na BR 487 em Alto Paraíso/PR. O homem, preso em flagrante, informou que transportaria o contrabando até Maringá. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Guaíra.

BR 272

Após alguns instantes, equipes em ação com o apoio de uma aeronave da Divisão de Operações Aéreas da PRF, em uma estrada rural nas imediações da BR 272, entre Guaíra e Terra Roxa, apreenderam uma caminhonete VW/Amarok carregada com milhares de pacotes de cigarros. Ao perceber a aproximação da aeronave o condutor saltou do veículo ainda em movimento e fugiu em meio a vegetação. A caminhonete, que possuía registro de roubo no município seguiu desgovernada até que tombou, sendo necessário o auxílio de um guincho para sua retirada. O veículo e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal em Guaíra.

AMAROK-PRF-BR-272

BR 163

Já no início da noite, no Km 314 da BR 163, foi apreendido um VW/Gol totalmente carregado com artigos de pesca avaliados em milhares de reais. Após suspeitas, os policiais decidiram abordar o automóvel, porém, ao aproximar-se, não localizaram o condutor que já havia empreendido fuga. A ocorrência foi encaminhada à Receita Federal de Guaíra.

GOL-BR-163-GUAIRA-PRF

Portal Guaíra com informações da PRF