Na segunda (28), por volta das 16 horas, equipes da PRF em atuação na região de Guaíra, apreenderam três carros carregados de drogas, em ações, praticamente, simultâneas.

Na primeira ocorrência, o veículo GM Corsa fez um retorno na cabeceira da ponte Ayrton Senna. Os policiais desconfiaram e iniciaram o acompanhando tático em alta velocidade sobre a ponte. O veículo foi abordado ao tentar acessar uma estrada vicinal. O motorista (21 anos), morador de Florianópolis (SC) foi preso. Disse que pegou a droga (103 kg de maconha) em Coronel Sapucaia (MS) e levaria até Palhoça (SC).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na segunda ocorrência, o veículo Renault Logan, emplacado em Rio Grande (RS), chamou a atenção dos policiais. Sendo realizada a abordagem no km 544 da BR 272. E diante de uma maior suspeita, levaram o veículo até o posto policial. Após busca minuciosa, foram localizados 99,5 kg de maconha oculta no veículo. O motorista (23 anos) foi preso. Disse que pegou o veículo, já preparado, em Ponta Porã (MS) e levaria até sua cidade, Rio Grande (RS).

Já na terceira ocorrência, o veículo VW Parati foi visto ao sair do bairro Eletrosul, em Guaíra. Sendo avistado pelos policiais no momento em que seguiam para verificar o veículo da segunda ocorrência (Renault Logan). O veículo foi abordado por uma equipe que estava em apoio. Ao verificarem o porta-malas os policiais descobriram diversos fardos de maconha (118kg) O motorista (30 anos), morador de Guarapuava também foi preso. Disse que pegou a droga em Guaíra e levaria até Curitiba.

Toda a droga das três ocorrências, que estava oculta ou no porta-malas, foi pesada e totalizou, aproximadamente, 320 kg de maconha.

Apesar das três ocorrências terem algumas coincidências como o curto espaço de tempo, com três carros transportando maconha em quantidade parecida, cada veículo com um motorista, os policiais não encontraram indícios de ligação entre os casos.

Os três veículos e entorpecente foram apreendidos. Os três homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Ocorrências encaminhadas para a Policia Federal de Guaíra.

Portal Guaíra com informações da PRF