A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra/PR apreendeu, na madrugada desta segunda (3), 512,59 quilos de maconha dentro de um Toyota/Corolla roubado.

O motorista tentou fugir, mas foi perseguido e preso. A droga estava acondicionada no porta-malas e no interior do carro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Por volta das 3 horas, durante patrulhamento pela BR-272, em Guaíra, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que conduzia um Corolla, que fugiu.

Após breve perseguição, o condutor, de 18 anos, perdeu o controle do carro e saiu da pista, imobilizando-se numa vegetação. Ele tentou fugir à pé, mas foi detido.

No interior do carro, os policiais encontraram 28 fardos de maconha, que após pesados, totalizaram 512,29 quilos da droga. Após a vistoria no veículo, constatou-se que o carro havia sido roubado em novembro de 2019, na cidade de Londrina (PR).

Diante dos fatos, o motorista, o carro e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Guaíra para o registro dos crimes de tráfico de drogas e receptação de carro roubado.

Portal Guaíra com informações da PRF