A noite de sexta-feira (19) foi movimentada nas proximidades do distrito de Bela Vista, em Guaíra. Em duas ações distintas, uma equipe da PRF apreendeu duas camionetes carregadas de cigarros de origem paraguaia,

Na primeira ocorrência, a equipe policial conseguiu interceptar e frustrar um comboio de três veículos carregando cigarros, na tentativa de sair de uma estrada vicinal para acessar a BR 163. Dois deles conseguiram retornar, contudo, o terceiro ficou imobilizado sobre a estrada de terra e o motorista se evadiu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Após levar a carga e veículo para a Receita Federal em Guaíra, a equipe de policiais foi comunicada sobre um acidente no mesmo local onde haviam interceptado o comboio. Para surpresa dos policiais, uma das camionetes que fugira anteriormente havia colidido com uma carreta e sua carga de cigarros encontrava-se espalhada sobre a pista. Em verificação ao chassi, os policiais descobriram que esse veículo, uma Fiat Strada Working cor prata, portava placas falsas, tendo registro de furto/roubo nos sistemas. O condutor não foi localizado e o motorista da carreta não se feriu.

As duas ocorrências representam um prejuízo de aproximadamente 250 mil reais para o crime organizado que atua na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Portal Guaíra via Assessoria