A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na sexta-feira (08), na BR-163, cidade de Guaíra, dois menores que conduziam veículos com placas falsas e carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Durante procedimento de fiscalização na ponte Ayrton Senna os policiais deram ordem de parada a um veículo IX35/Hyundai, o condutor desobedeceu a determinação e se evadiu sentido ao centro da cidade de Guaíra. O veículo que seguia atrás, um Fiat/Doblo, efetuou uma manobra brusca e retornou em fuga rumo ao Estado do Mato Grosso do Sul.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A primeira equipe PRF seguiu em acompanhamento tático o IX35/Hyundai e o alcançou após o condutor colidir o veículo contra o muro de uma residência, momento que os policiais constataram que se tratava de um menor de idade. No interior do veículo havia aproximadamente 20 mil maços de cigarros.

A segunda equipe policial conseguiu alcançar o Fiat/Doblo logo após a manobra evasiva. O condutor também era menor de idade e transportava no veículo aproximadamente 30 mil maços de cigarros.

Durante verificação dos veículos, foi constatado que ambos ostentavam placas falsas.

Os menores afirmaram aos policias que adquiriram a carga contrabandeada em Salto Del Guairá (PY) e a entregariam na cidade de Iporã.

Os apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra acompanhados de um representante legal. Os veículos e a carga ilícita foram entregues à Receita Federal do Brasil em Guaíra.

Portal Guaíra com informações da PRF