A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 50 quilos de maconha em Guaíra, na noite de quinta-feira (13).

Agentes da PRF abordaram um homem de 31 anos, que conduzia um Ford/Del Rey, na BR-163, próximo ao perímetro urbano de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No momento da fiscalização o condutor transpareceu estar nervoso e a equipe, ao realizar a fiscalização das bagagens, encontrou vários tabletes de maconha em meio às roupas de ambos.

Posteriormente, ao serem encaminhados à base da PRF situada na Ponte Ayrton Senna, a equipe pôde realizar minuciosa busca veicular, vindo e encontrar em vários compartimentos ocultos no veículo, como dentro das portas, embaixo dos bancos e em um fundo falso abaixo do painel, vários outros tabletes da mesma substância.

O condutor alegou que carregou o automóvel com as drogas na cidade de Mundo Novo/MS e que pretendia levar a substância até a cidade de Caxias do Sul/RS.

Já a passageira, uma mulher de 37 anos de idade, disse à equipe que não sabia da existência da carga ilícita.

Ao todo, foram 66 tabletes da droga, que pesadas, totalizaram a quantia 48,490 Kg.

Diante dos fatos, os ocupantes do veículo foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram conduzidos, junto à substância apreendida, para a Delegacia da Polícia Civil em Guaíra.

NOTA: em respeito à primazia da dignidade da pessoa humana mesmo em uma situação de prisão, a PRF tomou os cuidados em acionar o socorro médico via SAMU, cuja equipe compareceu à Unidade Operacional e realizou exames para garantir o bom estado de saúde da gestante e do nascituro, antes do devido encaminhamento à Polícia Judiciária.

Portal Guaíra com informações da PRF