ad

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, na tarde desta quarta (11), 53,5 quilos de maconha que estavam sendo transportados no interior de peças falsas de madeira, em Guaíra.

Por volta do meio-dia, agentes da PRF abordaram um ônibus que saiu de Mundo Novo com destino a Umuarama. Durante a abordagem, os policiais encontraram nove peças de madeira, sem a etiquetagem provida pela empresa de transportes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao elevarem o nível das buscas, perceberam que o interior das peças estavam recheados de tabletes de maconha. As peças falsas de compensado eram parecidas com peças para montagem de móveis e estavam embaladas com plástico para dar um aspecto de legalidade no transporte.

Após a vistoria, os agentes chegaram num passageiro, de 29 anos, suspeito de ser o proprietário da droga. O mesmo homem foi preso por transportar haxixe no corpo em outubro do ano passado. Tinha acabado de cumprir a pena há dois dias, quando foi surpreendido pela equipe da PRF, suspeito de estar na posse da droga.

Ele foi encaminhado para a Polícia Civil em Guaíra para o registro e investigação do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena de até 15 anos de prisão.

Até o final desta matéria, a Polícia Civil não havia recebido a ocorrência.

Portal Guaíra com informações da PRF