ad

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 216,06 quilos de maconha em um carro abandonado logo após ser perseguido, na manhã desta sexta (30). O motorista fugiu, mas horas depois foi detido, enquanto caminhava às margens da BR-272, em Guaíra.

Por volta das 5 horas, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que dirigia um Hyundai HB20 em Guaíra, na BR-272. Ele desobedeceu a ordem e fugiu, sendo perseguido. O carro foi encontrado, já abandonado, nas proximidades do bairro Eletrosul, em Guaíra. Dentro do carro, sobre o banco traseiro e no porta-malas, os agentes encontraram 290 tabletes de maconha, que, após a pesagem, totalizaram 216,06 quilos da droga, além de um RG, um currículo em nome de um homem e um aparelho de telefone celular. Foram realizadas buscas, mas o motorista não foi encontrado

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Depois de rondas, por volta das 9h45, policiais observaram um homem caminhando às margens da BR-272, sem camisa e usando um boné sujo. Quando ele visualizou a viatura da PRF, abaixou a cabeça. Após o procedimento de abordagem, verificaram que ele era o motorista do HB20 carregado com maconha, uma vez que os dados do RG abandonado foram confirmados com os dados dele. Foi apresentada uma CNH falsificada, comprovando, também, que ele não é habilitado para conduzir veículos.

Diante dos fatos, o motorista, a droga e o carro foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra para o registro dos crimes de tráfico de drogas e uso de documento falso.

A apreensão faz parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da operação, que reúne diversos órgãos de segurança, é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

Portal Guaíra com informações da PRF