A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 125 mil carteiras de cigarros no final da tarde de quarta-feira (29) em Guaíra.

Contrabandeada do Paraguai, a carga era transportada em um caminhão equipado com dispositivo lançador de fumaça, que foi usado para prejudicar a visibilidade dos policiais que seguiam o veículo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Por volta de 17h40, os agentes da PRF avistaram o caminhão, em uma estrada rural nas imediações da BR-163. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motorista acelerou, em fuga.

Ao longo de vários quilômetros, ele percorreu estradas rurais e uma via municipal que liga o Distrito de Oliveira Castro à cidade de Guaíra.

Em alta velocidade, o contrabandista fez uso por diversas vezes do lançador de fumaça, além de forçar ultrapassagens e transitar pela contramão.

Somente após três pneus do caminhão terem sido atingidos por disparos efetuados pelos policiais rodoviários federais, o motorista saltou da cabine e se refugiou em uma área de plantação, já ao anoitecer. Buscas foram feitas, mas ele ainda não foi localizado.

A PRF registrou a ocorrência na unidade da Receita Federal em Guaíra.

Portal Guaíra com informações da PRF