O sistema frontal que estava posicionado entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina avança para norte e se aproxima do Paraná neste domingo.

Nos níveis mais baixos da atmosfera os ventos transportam umidade e calor da região Amazônica para o Estado. Este padrão de tempo aumenta as taxas de instabilidade nas áreas mais próximas do Paraguai, Argentina e Santa Catarina e favorece a formação de áreas de instabilidade em ao longo do dia. Estão previstas chuvas isoladas acompanhadas em alguns momentos de trovoadas e rajadas de vento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nos setores norte e leste a probabilidade para ocorrência de chuva é menor. Nesses setores o tempo será quente com rajadas de vento moderadas a ocasionalmente fortes a partir do final da manhã.

O sistema frontal que estava posicionado entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina avança para norte e se aproxima do Paraná neste domingo. Nos níveis mais baixos da atmosfera os ventos transportam umidade e calor da região Amazônica para o Estado. Este padrão de tempo aumenta as taxas de instabilidade nas áreas mais próximas do Paraguai, Argentina e Santa Catarina e favorece a formação de áreas de instabilidade em ao longo do dia.

Estão previstas chuvas isoladas acompanhadas em alguns momentos de trovoadas e rajadas de vento. Nos setores norte e leste a probabilidade para ocorrência de chuva é menor. Nesses setores o tempo será quente com rajadas de vento moderadas a ocasionalmente fortes a partir do final da manhã.

Portal Guaíra com informações do Simepar