ad

Quarta-feira (10) Profissionais da Secretaria de Saúde participaram de uma oficina que abordou o assunto “Prevenção e Redução da Gravidez não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná”, realizada na Unipar. O evento é promovido em parceria com Itaipu Binacional e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Ao todo serão 5 oficinas realizadas em diferentes cidades dos Municípios do Oeste do Paraná, o segundo módulo da oficina foi feita em Guaíra ontem (10). O objetivo dessa capacitação é promover uma discussão e reflexão entre os profissionais das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação no tema abordado, visando o desenvolvimento de projetos ou ações voltadas para a Prevenção da gravidez não intencional na Adolescência. Os participantes receberam também orientações de como as equipes de trabalho de gestão de cada setor podem abordar a questão da gravidez não intencional na adolescência.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Estiveram presentes servidores públicos de várias cidades do Oeste do Paraná, trabalhando em conjunto em busca de melhorias para cada realidade de acordo com tema abordado que é de extrema preocupação.

O Projeto
O projeto inclui educação sexual adequada e investimentos em orientação, habilidades para a vida e projetos de vida. Prevê medidas que garantam que meninos e meninas tenham acesso a informações e a serviços de saúde sexual de qualidade, adequadas à idade. E que também tenham acesso a insumos que permitam evitar uma gravidez não planejada.

O projeto “Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná” busca, eliminar e prevenir a violência sexual, além de trabalhar por sociedades mais igualitárias, onde meninos e meninas tenham responsabilidades e oportunidades iguais para desenvolver seu pleno potencial. Acolher e poiar as meninas, mesmo quando uma gravidez não intencional acontece.

Portal Guaíra via Assessoria