ad

Quarta-feira (10) Profissionais da Secretaria de Saúde participaram de uma oficina que abordou o assunto “Prevenção e Redução da Gravidez não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná”, realizada na Unipar. O evento é promovido em parceria com Itaipu Binacional e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Ao todo serão 5 oficinas realizadas em diferentes cidades dos Municípios do Oeste do Paraná, o segundo módulo da oficina foi feita em Guaíra ontem (10). O objetivo dessa capacitação é promover uma discussão e reflexão entre os profissionais das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação no tema abordado, visando o desenvolvimento de projetos ou ações voltadas para a Prevenção da gravidez não intencional na Adolescência. Os participantes receberam também orientações de como as equipes de trabalho de gestão de cada setor podem abordar a questão da gravidez não intencional na adolescência.

Estiveram presentes servidores públicos de várias cidades do Oeste do Paraná, trabalhando em conjunto em busca de melhorias para cada realidade de acordo com tema abordado que é de extrema preocupação.

O Projeto
O projeto inclui educação sexual adequada e investimentos em orientação, habilidades para a vida e projetos de vida. Prevê medidas que garantam que meninos e meninas tenham acesso a informações e a serviços de saúde sexual de qualidade, adequadas à idade. E que também tenham acesso a insumos que permitam evitar uma gravidez não planejada.

O projeto “Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná” busca, eliminar e prevenir a violência sexual, além de trabalhar por sociedades mais igualitárias, onde meninos e meninas tenham responsabilidades e oportunidades iguais para desenvolver seu pleno potencial. Acolher e poiar as meninas, mesmo quando uma gravidez não intencional acontece.

Portal Guaíra via Assessoria


ad