O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Educação, intensifica desde ontem (24), todos os preparativos para o início do ano letivo de 2022 nas escolas e CMEIs da cidade.

Muitas novidades marcam o ano educacional de 2022 em Guaíra. Graças ao esforço, empenho e dedicação de uma equipe que acredita no potencial do crescimento da educação na cidade, a acessibilidade e qualidade desta área evolui em um ritmo acelerado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Dentre as principais conquistas e inovações, destaca-se a cessão gratuita de uniformes às crianças das escolas e CMEIs de Guaíra. Além disso, os materiais escolares também serão gratuitamente fornecidos.

A alimentação escolar também não fica para trás, com uma grande preocupação sobre a qualidade dos alimentos consumidos pelos pequenos, a equipe passou a adotar medidas mais saudáveis no preparo das refeições, como a diminuição/redução de açúcares, instituição de hortas escolares e aquisição de alimentos por meio da agricultura familiar, que também incentiva o desenvolvimento do produtor rural guairense.

Pensando na segurança e higiene das crianças, serviços de dedetização, desratização e limpeza nas caixas de água das escolas municipais e CMEIs de Guaíra foram providenciados pela equipe da Secretaria de Educação.

Seguindo restritamente as exigências do Departamento de Vigilância Sanitária, o trabalho é realizado semestralmente, buscando acabar com quaisquer pontos de disseminação de doenças e realizar o controle de pragas, mantendo assim toda a comunidade escolar em um ambiente seguro e longe de problemas de saúde.

“Os investimentos na rede educacional não pararam e não vão parar. Com o apoio de toda a equipe da Secretaria de Educação e colaboração da comunidade escolar, desenvolveremos uma educação cada vez melhor no Município de Guaíra. Uma educação acessível, inclusiva, justa e com cada vez mais qualidade é a nossa meta!”, enfatizou Franciele Danelon, secretária da pasta.

Portal Guaíra com Assessoria