[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap] 43ª Festa das Nações está sendo montada desde julho de 2018. Nesta tarde (25), A CCO, se reuniu com os representantes da entidades beneficiadas para mais um etapa de alinhamento de ações.
O tema desta tarde, abordou o Concurso da Rainha, Concurso Cultural, Estacionamento, Informatização dos Sistema Contábil das Colônias e Show de Prêmios.
O Presidente da CCO, Sr. José Carlos Teodoro Delfino, contou que são muitos detalhes que precisam ser discutidos para que a festa seja realizada da melhor forma possível. “A Festa das Nações cresceu muito, são dois viés que temos que lidar, a angariação de fundos paras as entidades e também o entretenimento para a comunidade e isso exige muita parceria, boa vontade e voluntários. Os assuntos tem que ser todos bem discutidos para evitarmos problemas. Estamos tentando fazer uma grande festa em 2019, se Deus quiser, faremos.”
Na próxima semana será aberto as inscrições para o Concurso da Rainha que esse contará com uma alteração, as candidatas deverão se inscrever e escolher qual Colônia pretende representar e a escolha da representante será realizada pelo comissão da própria barraca. Mulheres de 18 a 30 anos poderão se inscrever na disputa.
O Concurso Cultural que tem como objetivo fomentar a identidade dos países representados dentro das colônias, também sofrerá algumas alterações no quesito votação, que deverá ser todo informatizada, procurando dar mais transparência.
A informatização do sistema contábil das colônias é algo que já vem sendo testado. Em 2018 foi implantado somente na Colônia Japonesa e esse ano deve expandir para as demais, trazendo mais agilidade, segurança e transparência para os resultados financeiros da festa.
Esses e outros assuntos foram tratados e procurado soluções que valorizem ainda mais a maior festa beneficente do Estado. Em relação a programação de shows, a Comissão ainda manteve em sigilo e deve anunciar no lançamento da festa que deverá ser realizado no início de fevereiro.
Portal Guaíra via Assessoria