A Prefeitura de Guaíra pretende intensificar as parcerias visando projetos educacionais que tenham o caráter preventivo.  O de combate às drogas é tido como fundamental pela administração. O prefeito Fabian Vendruscolo recebeu a visita do policial Roberto Camargo, tenente Geller e do sargento Chavier para manifestar o desejo de contar com o Proerd (Programa de Erradicação das Drogas), promovido pela Polícia Militar em parceria com os municípios.

A reunião contou com a presença do vereador Almir Bueno, autor da Indicação 039/2013, que solicita a implantação do projeto na rede municipal de ensino. “Acho que o trabalho preventivo é fundamental. Desde muito cedo temos que alertar sobre os perigos das drogas e o quanto elas podem prejudicar o indivíduo e a sociedade”, afirmou o edil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Comad

Almir aproveitou o encontro para protocolar oficialmente junto ao prefeito a Indicação 038/2013, que solicita a refundação do Conselho Municipal Antidrogas (Comad). “Acho que este assunto não pode ser tratado com desdém, especialmente porque moramos numa região fronteiriça e com um grande número de usuários. Acredito que isso deve ser tratado com muita responsabilidade e espero que a administração estimule a criação de um conselho atuante, formado por gente que tenha um objetivo bem claro”, disse.

Para manifestar o quão importante é o programa em Guaíra, todos os vereadores assinaram o ofício 056/2013, endereçado ao major Gerson Luiz Buczenko, em Curitiba. O prefeito Fabian também fez coro à solicitação e encaminhou o ofício 219/2013 pedindo também ao major um olhar especial à fronteira. “Queremos ser atuantes no trabalho preventivo e o nosso pedido com certeza vai repercutir nas instâncias superiores deste órgão tão importante como é a Polícia Militar. Acho que essa parceria vai dar certo”, justificou o prefeito.

Proerd

O Proerd é desenvolvido em mais de 40 países do mundo. No Brasil, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram os pioneiros. Os instrutores do programa são policiais militares capacitados pedagogicamente para desenvolver o trabalho nas escolas.

Fonte: Assessoria