ad

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura estão empenhadas na recuperação de estradas rurais de Guaíra.

Nas últimas duas semanas, os trabalhos estiveram concentrados nas estradas da Água do Bugre, Caximbeiro, perímetro urbano de Bela Vista, estrada trevo do Barbudo, estrada Cooperativa Copagril até a estrada Divisora, estrada Salamanca até Ambiel, estrada da Salamanca até Cooperativa Integrada, estrada principal do Chechel até a Salamanca. A ação contou com o apoio do Departamento de Estradas e Rodagem, vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Espirito Santo até Barbudo
Espirito Santo até Barbudo

De acordo com o secretário João Paulo Machado, a iniciativa atende as solicitações de agricultores que sofrem com o péssimo estado de conservação, especialmente em época de colheita. “A programação prioriza as estradas em situação mais crítica”, assegura.

A recuperação das estradas rurais consiste no nivelamento das pistas de tráfego e retirados acúmulos de detritos laterais para posterior aplicação de cascalho nos trechos mais comprometidos.  “Essa foi uma ação emergencial para garantir mais segurança aos motoristas que trafegam por essas estradas vicinais”, comentou o secretário.

Salamanca até Ambiel
Salamanca até Ambiel

Fonte: Assessoria