O prefeito Fabian Vendruscolo realizou na sexta-feira (18) uma apresentação digna de menção em Brasília, durante uma reunião entre investidores holandeses e o governo federal na sede da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

O workshop “Brasil-Holanda Sobre Corredores Logísticos” teve em sua programação a apresentação da proposta de construção em Guaíra de uma Plataforma Logística Intermodal, que integraria os ramais ferroviário, rodoviário, hidroviário e aeroviário num grande complexo na cidade de Guaíra, numa área da Vila Eletrosul.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

fabian3

O projeto, desenhado no primeiro mandato do prefeito, entre 2005 e 2008, tem sido defendido pelo governo do Paraná e conta com o apoio do Pacto Oeste, formado por 11 municípios da região.

O governo federal tem se mostrado interessado em realizar o projeto, tido como sofisticado. O diretor da ANTT, Carlos Nascimento, ficou empolgado com o que viu. “Fiquei impressionado, assim como os holandeses. Pelo que vi aqui são grandes as chances de viabilizarmos essa parceria, pois o projeto é muito bem fundamentado”, mencionou.

fabian1

O prefeito se mostrou entusiasmado com a boa recepção. “É um verdadeiro sonho, um projeto de grandes proporções e que com certeza faz jus à história de nosso município. Sabemos das dificuldades, mas precisamos acreditar. Temos no Brasil hoje uma discussão sobre a necessidade de investimentos na infraestrutura do país e sabemos que temos muito potencial para colaborar com esse desenvolvimento”, afirma.

Segundo informações do próprio governo são grandes as chances de um edital de concessão de transporte ferroviário ser lançado entre o final deste ano e o começo de 2014.

fabian2