O prefeito Heraldo Trento estava desde terça-feira (14) cumprindo diversas agendas políticas na capital do estado. Heraldo esteve em várias secretarias e também no gabinete do deputado estadual Élio Rusch.

Em todas as oportunidades, Heraldo aproveitou para reforçar o convite e projeto de apoio para a 41ª Festa das Nações, que será realizada entre os dias 28 de abril e 01º de maio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na quarta-feira (15), na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o prefeito foi recepcionado pelo secretário Norberto Anacleto Ortigara e pelo diretor-geral Otamir Cesar Martins.

Ainda na quarta-feira, em audiência na Secretaria de Comunicação do Governo do Paraná, Trento foi recebido pela diretora-geral, Cicemara Cordeiro, e a assessora direta do secretário Márcio Villela, Camila Brunetta. O prefeito destacou a importância da Festa das Nações e pediu apoio para esta que é a maior festa de tradição de toda a região Oeste do Paraná.

O prefeito de Guaíra participou também de uma audiência com o diretor presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Como já foi divulgado, Guaíra foi contemplada com um investimento de 5 milhões em rede de esgoto. O projeto vai beneficiar o Jardim Santa Paula, loteamento Companhia Mate Laranjeira e parte do Jardim Guaíra.

Outra boa notícia veio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado. De acordo com o secretário Wagner Mesquita, Guaíra vai receber uma Delegacia Cidadã, uma nova Delegacia de Polícia Civil. Segundo ele, os recursos estão garantidos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a SESP já está nos preparativos para a licitação da obra.

“Estive com o deputado Élio Rusch conversando com o secretário e ele nos deu esta notícia. É uma boa notícia, sem dúvida nenhuma, porque a nossa delegacia não oferece boas condições aos cidadãos, policiais e servidores”, afirmou Heraldo.

O que é delegacia cidadã?

A delegacia cidadã é um novo modelo de atendimento em delegacias no Paraná, com espaços específicos e reservados para separar vítimas de agressores e possibilidade de auxílio de assistentes sociais e psicólogos, quando necessário.

A intenção é construir a nova delegacia no terreno já disponibilizado pelo município, na rua Ministro Gabriel Passos, em frente à Pilão Amidos e ao lado do Kartódromo Municipal.

A delegacia cidadã não será um presídio com carceragem, terá celas apenas para permanência temporária de presos. Com ambientes diferenciados para o primeiro atendimento ao cidadão e áreas específicas para confecção dos boletins de ocorrência, esse formato permite preservar a identidade das pessoas que precisem recorrer ao local.

Portal Guaíra via Assessoria