ad

[dropcap color=”#81d742″]O[/dropcap] prefeito Heraldo Trento recebeu na quarta-feira (24) uma comitiva do Corpo de Bombeiros. O objetivo foi assinar o termo de convênio celebrado entre o Estado Paraná, por meio da Secretaria de Segurança Pública/Polícia Militar do Paraná/Corpo de Bombeiros, e Município de Guaíra.

O convênio prevê a instalação do posto do Corpo de Bombeiros e a viabilização de suas atividades no município. As tratativas para implantar uma seção do Corpo de Bombeiros foram iniciadas em junho de 2014, quando o major Fernando Raimundo Shunig veio a Guaíra informar que a cidade estava autorizada pelo governo do estado a contar com uma estrutura militar. Na oportunidade, o principal empecilho era a falta de efetivo.

O Município de Guaíra conta desde o ano de 2006 com o Bombeiro Comunitário, supervisionado pelo bombeiro militar Jeferson Henrique de Lima, projeto que foi importante para a consolidação da Defesa Civil guairense. Os bombeiros comunitários foram formados por guardas municipais treinados pelo Corpo de Bombeiros de Toledo.

Agora, mais de 10 anos depois, Guaíra conseguirá militarizar seu quadro e conquistar, portanto, um Posto do Corpo de Bombeiros. Serão disponibilizados 17 bombeiros para a base guairense.

O convênio foi assinado pelo prefeito Heraldo Trento, pelo secretário de estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, pelo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Maurício Tortato, pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Juceli Simiano Junior, e pelo fiscal de convênios, 02º tenente Lucas dos Santos.

O próximo passo é adaptar o prédio que será cedido aos bombeiros. A previsão é de que ele fique pronto em 120 dias. Entretanto, a partir do dia 05, a equipe dos bombeiros iniciará os trabalhos a partir do próximo dia 05 de junho. Por enquanto, eles utilizarão o atual prédio da Defesa Civil, que precisará passar por algumas reformas urgentes. Prefeito Heraldo e membros do governo foram até o local com os bombeiros para identificar as principais necessidades.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR