ad
O Município de Guaíra, por intermédio da Diretoria de Habitação começou a realizar a regularização fundiária de diversos bairros da cidade. O objetivo é promover a regularização de assentamentos irregulares por meio da titulação de seus ocupantes, para assim garantir o direito social à moradia e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana, sendo instrumento para promoção da cidadania.
O município de Guaíra possui diversas áreas com perfil para Regularização Fundiária, previamente identificadas pela Diretoria de Habitação. Atualmente, 360 lotes estão em processo de Regularização Fundiária, por meio do Programa Morar Legal, em parceria do Município com o Governo do Estado, pela COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná).
Sendo assim, o Município convoca a população para cadastro no Sistema habitacional, com o objetivo de identificar as famílias residentes e propor ações futuras de Regularização Fundiária.
Nesta etapa os bairros a serem cadastrados são: Santa clara I, Santa clara II, São domingos, Av. Marginal entre a rua Piauí e Rua Guanabara, Av. Marginal entre a Rua Amazonas e Rua Osvaldo Cruz, Praça Entre as Ruas Recife Pres. Emilio G. Médici e Av. Paraná, Lote L (Fundos da Vila Naval), Chácara 30 – REM (ao Lado da Vila Naval), Chácara n°06.
O prazo para o cadastramento é até 16 de agosto. Comparecer na Secretaria de Planejamento localizada no 1º andar na Prefeitura com os documentos solicitados. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (44) 3642-9967 ou Whatsapp: (44)98456-1520.
Compareça à Prefeitura com os seguintes documentos e cadastre-se! 
 
– CERTIDÃO DE NASCIMENTO, CASAMENTO OU UNIÃO ESTÁVEL
– RG, CPF E TÍTULO DE ELEITOR (titular e cônjuge)
– CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS OU DEPENDENTES
– NÚMERO DO NIS DO TITULAR
(se não souber, solicitar na Secretaria de Assistência Social – Setor do Cadastro Único/Bolsa Família)
– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (pode ser conta de água; energia; contrato de locação)
– COMPROVANTE DE RENDA DE TODOS QUE TRABALHAM NA CASA OU QUE RECEBA ALGUM BENEFÍCIO DO INSS (holerite, declarações, recibos atualizados, extrato de benefício)
Obs.: Se houver alguma pessoa com deficiência no grupo familiar apresentar Laudo Médico com CID.
Portal Guaíra via Assessoria

ad