A Secretaria da Fazenda, por intermédio da Diretoria de Tributação, solicita o comparecimento dos senhores proprietários de estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviços, profissionais liberais e proprietários de imóveis urbanos que possuem débitos pendentes junto ao fisco municipal, em conformidade com a Lei Complementar nº 01 de 22 de dezembro de 2006, no setor de Dívida Ativa, localizado no 2º piso do Paço Municipal.

Os contribuintes devem negociar seus débitos o quanto antes, para evitar a sua inscrição em dívida ativa. O não recolhimento dos tributos relacionados implicará em expedição imediata de Certidão de Dívida Ativa para cobrança judicial.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O responsável pelo setor de Dívida Ativa, Gustavo Sabior, destaca que, caso não haja a negociação dos valores em atrasos, “estes débitos serão cobrados por meio de execução fiscal ou cobrança administrativa. É importante ressaltar que os pagamentos dos débitos no vencimento evitam custas processuais e no caso de execução fiscal, honorários. Nosso objetivo é evitar as cobranças judiciais, que são mais caras e demoradas”, finaliza.

Para consultar se possui alguma pendência, basta comparecer junto a Diretoria de Tributação no Paço Municipal, ou entrar em contato pelo telefone (44) 3642 – 9903.

Portal Guaíra via Assessoria