Hoje, primeiro de dezembro de 2020, o Portal Guaíra completa 08 anos de história.

E, como já contamos em outros aniversários, o compromisso em bem informar ao nosso leitor não mudou, pelo contrário, a cada ano renovamos o dever de divulgar os principais fatos que acontecem em nossa cidade, região, Brasil e mundo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“A velocidade com que os fatos acontecem é o mesmo que precisamos seguir se quisermos bem informar aos nossos leitores. Esse sempre foi e será o nosso compromisso.”

Assim como lá nos anos 80 e início dos anos 90, quando eram poucas as emissoras de rádio em nossa cidade (uma AM e outra FM para sermos mais precisos), além de apenas um jornal impresso, essas eram as únicas fontes de informações locais. Quando o Portal Guaíra surgiu, o impacto que as notícias causavam no leitor eram grandes, muitas até criticadas (setor policial) pelas pessoas que até ouviam no rádio, mas não tinham o costume de acessar pelo computador todos os dias, então foi-se criando o hábito e entendendo que a fronteira gerava muita informação, que independentemente do Portal publicar, sites que surgiam na região assim o fariam.

Outros até questionavam que deveríamos apenas noticiar o que acontecesse em Guaíra, já que o site levava o nome da cidade. Mas com o passar do tempo nossos fieis leitores foram entendendo a dinâmica do jornalismo que é contar os fatos locais e também o que acontece mundo afora.

“Um fato curioso é que quando o Portal iniciou os trabalhos, em primeiro de dezembro de 2012, 90% dos acessos eram realizados através do computador (conforme dados do Google Analytics). Hoje, 8 anos após, os dados apontam que 93,2% acessam pelo celular, sobrando pouco percentual para PC e/ou Tablet. O mundo gira e nós que fazemos jornalismo sério e de responsabilidade, precisamos acompanha-lo.”

Nós [Portal Guaíra] mantemos contato frequentemente com nossos leitores, para saber o que eles mais gostam de ler, afinal, é pra eles que trabalhamos todos os dias.

“O setor de segurança pública continua sendo unanimidade entre os leitores, mas em épocas como ano político ou a pandemia do novo Coronavírus que estamos vivendo, existe um equilíbrio entre as publicações, não ficando o foco voltado apenas para uma editoria.”

“O importante é que a credibilidade conquistada pelo Portal Guaíra, nos possibilita a implantar novas fórmulas que tem dado certo. E vem coisa nova por ai. As sugestões dos leitores são importantes e a gente leva isso muito a sério.”

Obrigado Guaíra pelo carinho e pelos acessos. Hoje, iniciamos os trabalhos dos próximos 8 anos…

Direção