ad

O Portal de Notícias mais tradicional da fronteira está de aniversário hoje (1).

Nas primeiras horas do dia 01 de dezembro de 2012, meio que timidamente, o primeiro site de informações de Guaíra iniciava os trabalhos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Muitos internautas acessavam sites de outras cidades, mas ainda achavam estranho um Portal de Notícias com o nome de Guaíra, contando tudo que só se ouvia nos programas policiais da cidade.

“Olha, no início a gente pegava pesado nas notícias policiais, até pra saber se nossos leitores gostavam mais dessa editoria do que das demais”, explica Adriel Marcelo, jornalista e editor-chefe do Portal Guaíra.

Com o passar dos meses a região começou a perceber a presença do Portal Guaíra e acessar diáriamente, pra saber tudo que estava acontecendo na fronteira, relata Adriel.

“Foi exatamente assim. Aos poucos outros sites de noticias da região e do estado perceberam que o Portal Guaíra tinha noticias fresquinhas da região de fronteira e, além de nos acessar e divulgar nossas notícias, as fotos com a logo do Portal chamava atenção para que aqueles que ainda não nos conheciam, pudessem acessar mesmo por curiosidade. Então, de alguns poucos cliques de inicio, passamos a tomar corpo e sermos conhecidos além da fronteira.”

O “Portal”, como sempre foi chamado em Guaíra, passou por grandes mudanças em seu conteúdo desde a primeira publicação. Se antes o foco principal era segurança pública, hoje a variedade de conteúdo atrai um público bem diversificado.

“Então, se o site tem conteúdo focado apenas em uma editoria, nesse caso ‘policial’, seu público e consequentemente anunciantes, serão apenas quem gosta de segurança pública. Mas quando você abre o leque e traz informações variadas sobre o cotidiano, mundo artístico, política, cobertura de eventos sociais e culturais, além de acompanhar o trabalho do governo de sua cidade, automaticamente você tira o perfil de ser apenas um divulgador das mazelas e passa a ser um Portal de Notícias com perfil igual aos maiores do país, claro com sua devida proporção”, aponta Adriel Marcelo.

Para comemorar os 07 anos e alguns milhões de páginas visualizadas, o Portal Guaíra terá um especial com 04 entrevistas durante às sextas-feiras de dezembro.

“Nós sempre acompanhamos as novas tendências e ouvimos muito nossos leitores. Desta vez, conversamos com alguns “super fãs” de nossa Fanpage pra saber que tipo de entrevistas eles gostariam de acompanhar no Portal Guaíra. Sendo assim, teremos quatro conteúdos bem diferentes, com foco voltado à Guaíra, onde iremos entrevistar guairenses e personalidades que têm muito a contar. E já vou revelar a primeira entrevistada, sugestão dos internautas. Ela foi Miss Guaíra, Miss Paraná, Miss Brasil Globo e agora é Digital Influencer. A bela Joice Reinke estará na tela do Portal Guaíra na sexta-feira, 06 de dezembro, às 18h. O vídeo será publicado no Facebook, Instagram e Youtube do Portal Guaíra. Tenho certeza que vocês irão curtir nossas entrevistas” finaliza o jornalista Adriel Marcelo.

Lembrando que serão 04 entrevistas, a primeira no dia 06/12; segunda entrevista no dia 13/12; terceira em 20/12; e quarta e última no dia 27/12. Sempre às 18h, com publicação simultânea no Fece, Insta e Youtube do Portal Guaíra.

Redação Portal Guaíra