ad

Neste sábado (6), toda a população de Guaíra está convocada para participar de uma força tarefa simultânea chamada “Hora H – Todos Contra o Mosquito da Dengue”.

O objetivo da campanha é convocar todos os cidadãos a vistoriar suas casas e quintais exatamente às 10 horas da manhã, afim de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, o Aedes aegypti.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A “Hora H” acontecerá em todas as cidade do Paraná. O secretário municipal de saúde de Guaíra, Marcos Rigolon disse que conta com o apoio da população para o sucesso desta campanha.

“As equipes de combate a dengue, estão percorrendo toda a cidade desde o dia 13 de janeiro, e pedimos que os guairenses participem desta ação em conjunto, mesmo que já tenha recebido a visita dos servidores que atuam na força tarefa contra o Aedes aegypti, pois este combate tem que ser constante, e também pedimos que as pessoas convidem seus vizinhos, amigos, e até mesmo familiares de outras cidades do estado para que sábado às 10 da manhã vasculhem seus quintais, já que é uma campanha que envolve todos os paranaenses” declarou o secretário Marcos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, onze municípios paranaenses já entraram em situação de epidemia. Há o risco deste número aumentar, visto que três em cada quatro cidades do Estado são consideradas infestadas pelo Aedes aegypti.

TODOS-CONTRA-A-DENGUE

Portal Guaíra via Assessoria