O Município de Guaíra, representado pelo vice-prefeito e chefe de Gabinete, esteve presente no evento promovido pela SEJUF PR — Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, do Paraná, na cidade de Cascavel, na última quinta-feira (02).

Este evento, denominado “Programa de Interiorização”, teve o intuito de ampliar os atendimentos técnicos ofertados pela Secretaria de Estado, aos gestores da região.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na oportunidade, Gileade buscou orientações e informativos acerca das políticas de juventude ofertadas.

Vale ressaltar que a juventude guairense está fortemente presente nas metas do Gabinete do Prefeito, previstas no Plano de Governo 2021–2024, “Uma área que, com certeza, será muito aprofundada nos próximos anos”, pontua o vice-prefeito.

Conforme as coordenações recebidas pelo chefe de Gabinete, os jovens têm direito ao ID Jovem, um documento que dá acesso para diversos benefícios ao público jovem, como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual.

Pelo projeto Escola de Novos Líderes, o governo busca incentivar a juventude a buscar a capacitação profissional, identificar e aperfeiçoar novos talentos, por meio de aulas e oficinas.

Com as políticas de primeiro emprego, as Agências do Trabalhador são instruídas a atender prioritariamente os jovens a procura do primeiro emprego, toda última quarta-feira do mês.

Os Conselhos da Juventude são estimulados visando a integração e participação dos jovens na política.

No intuito de apresentar novos projetos e retomar as atividades com o público mais jovem, a SEJUF implantou o Mutirão da Juventude.

Aos jovens entre 18 a 29 anos, a SEJUF, em parceria com a Fomento Paraná, irá implantar o Microcrédito Jovem, linhas de créditos voltadas a juventude paranaense.

Além desses, outros incentivos serão desenvolvidos para desenvolver as atividades da juventude do Paraná.

“Foi muito satisfatório participar desse importante evento, e conhecer mais sobre os serviços ofertados para a juventude”, ressaltou Gileade Osti.

O vice-prefeito foi acompanhado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, e pela Secretaria de Assistência Social.

Portal Guaíra via Assessoria