Na tarde desta terça-feira, dia 10, mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, BOPE/COE/PMPR, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais desta integração visualizar movimentação suspeita em Porto clandestino na região e resolveram realizar aproximação para fiscalização. Ao se aproximar do local, visualizaram embarcação descarregando ilícitos paraguaios em veículo carregado com cigarros.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na tentativa de abordagem, grande correria se iniciou no Porto clandestino enquanto que o piloto da embarcação, para tentar empreender fuga, começou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe policial que se aproximava por terra. Tal injusta agressão foi prontamente respondida, porém o piloteiro logrou êxito em sua fuga com destino ao Paraguai.

No local foram apreendidos um veículo VW Saveiro carregado com aproximadamente 40 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, prejuízo de aproximadamente R$ 120.000,000 ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaira para os procedimentos de praxe.

Portal Guaíra via Assessoria