Na madrugada desta segunda-feira (02), durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, equipe policial observou movimentação suspeita próximo de matagal e resolveu aproximar silenciosamente para acompanhar possível atividade criminosa.

Ao chegar no local, constatou se tratar de um grande depósito de ilícitos com veículos preparados sendo carregados por grande quantidade de criminosos, que ao perceberem aproximação policial empreenderam fuga em meio a mata fechada – não sendo encontrados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A eficiente ação policial, contou com o apoio de policiais da FNSP, resultou na apreensão de nove veículos diversos, preparados para o transporte de ilícitos, e aproximadamente 300 caixas de cigarros paraguaios, acarretando num prejuízo aproximado de R$ 1.000.000,00 ao crime organizado da região.

A logística necessária para retirada de todo esse material ilícito levou toda a madrugada e o restante da manhã, exigindo grande esforço das instituições empregadas neste trabalho.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Portal Guaíra via Assessoria