Pelo menos 30% do efetivo da Polícia Federal da Delegacia de Guaíra aderiram à paralisação nacional da categoria iniciada nesta segunda-feira (26) e que irá prosseguir amanhã em todo o território nacional.
Por estar situada em faixa de fronteira a Lei determina que em caso de greve pelo menos 70% do efetivo deve manter o atendimento.
Hoje a participação foi silenciosa e não houve manifestação, sendo registrada somente a paralisação dos policiais.
Para hoje (27) segundo a Assessoria de Imprensa da Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, poderá haver alguma manifestação seguindo a orientação nacional.
Na região também participam da paralisação as Delegacias de Cascavel e Foz do Iguaçu.
O objetivo chamar a atenção do Governo com relação a condições de trabalhos.
As reivindicações são: a reestruturação dos cargos, melhores condições de trabalho, aumento de efetivo, e ainda as mesmas condições de outros cargos federais estão na lista dos problemas apontados pela categoria.
Nas três delegacias a informação é de que a adesão à paralisação nacional não deverá prejudicar o atendimento ao público.
Fonte: Assessoria da PF de Guaíra