Após receber informações sobre furtos, uma equipe da Polícia Civil de Guaíra seguiu em diligências na terça-feira (2) até a Aldeia Indígena Tekoha Jevy, na tentativa de identificar os autores e recuperar os objetos furtados.

No local os Policiais foram recebidos pelo Cacique Natálio, que apontou dois moradores daquela aldeia com autores de furtos na região.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na residência do casal a entrada dos policiais foi permitida por um dos acusados, sendo encontrado 43 gramas de maconha e diversos talheres que foram furtados de uma chácara nas proximidades da aldeia, mas o casal disse que os utensílios foram entregues por uma outra pessoa.

De imediato a equipe foi até a casa de um terceiro suspeito que também autorizou que adentrassem a sua moradia e uma que fica ao lado, que pertence ao irmão. No local foram encontradas duas Motosserras da marca Still, e enterrada embaixo da cama, uma espingarda sem marca, calibre .44, municiada com 04 cartuchos intactos, que o homem disse ter adquirido do irmão por R$ 20,00.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado os detidos e objetos para a Polícia Civil.

Redação Portal Guaíra