BRASÃO-POLICIA-CIVILA Polícia Civil de Guaíra foi comunicada na manhã desta terça-feira (16), que um brasileiro, ferido com pelo menos cinco balaços, teria dado entrada no Hospital Regional de Salto del Guairá, no Paraguai.

Com a ajuda da Policia Nacional Paraguaia, Ricardo Soares da Silva, foi preso e recambiado ao Brasil, entregue aos Policiais Civis de Guaíra, que o escoltaram até a Unidade Central de Saúde para exames preliminares.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi constatado pela equipe da casa hospital: perfuração superficial de tórax, braço esquerdo, pé direito, coxa esquerda e antebraço esquerdo, todas lesões causadas por disparos de arma de fogo.

Após estar apto para transferência, uma equipe de PMs de Assis Chateaubriand assumiu os trabalhos e conduziu o ferido até aquela cidade.

Tentativa de assalto em Assis

Segundo informações da Polícia Militar de Assis Chateaubriand, um elemento de roupa branca, em torno de 1,70 de altura, baixo e magro, invadiu a residência de um Cabo da PM na noite de segunda (15), na tentativa de roubar a caminhonete do policial.

Em determinado momento o bandido efetuou vários disparos de arma de fogo contra o cabo, que acabou revidando, sendo que um dos tiros acertou a perna esquerda do PM e o projétil se alojou próximo ao quadril.

Após receber os primeiros atendimentos pela equipe do SAMU, a vítima foi transferida para o Hospital Bom Jesus na cidade de Toledo.

O bandido, mesmo ferido, conseguiu fugir, porém não se sabe ainda se ele estava sozinho ou contou com a ajuda de comparsas.

O setor Policial de Assis comunicou toda a região e as buscas pelos bandidos teve início ainda na noite de segunda-feira (15).

Redação Portal Guaíra