A Polícia Federal de Guaíra realizou a prisão de uma pessoa supostamente integrante de organização criminosa responsável por diversos crimes na cidades, entre eles pistolagem e assaltos a residências de luxo.

As investigações deram início na última segunda-feira, após três pessoas em duas motos tentarem atentar contra a vida de um PF.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na ocasião, o policial, que estava atento, percebeu a movimentação dos motoqueiros, rendeu um dos criminosos e a partir dessa abordagem iniciaram todos os trabalhos investigativos.

Na noite desta sexta-feira 29/05, equipes da PF lograram êxito em localizar as armar envolvidas no crime e realizar a prisão da pessoa que escondia as armas e munições.

Também foram apreendidos valores, relógios e uma corrente. Caso alguém consiga identificar algum desses produtos, podem procurar a Polícia Federal de Guaíra, com documentos que comprovem a propriedade (cópia do Boletim de Ocorrência, fotos, nota fiscal, etc.)

A identificação dos demais integrantes da organização criminosa é mantida em segredo e novas incursões policiais estão programadas para os próximos dias.

As ações fazem parte de uma série de iniciativas para sufocar a criminalidade de toda a região, principalmente em resposta a morte do militar no última dia 10/05 e agora após essa tentativa frustrada de atentado contra um Policial Federal, e enquanto os envolvidos nas duas situações não se entregarem a tendência é um aumento gradativo das atuações policiais na região – por tempo indeterminado.

A presa e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para lavratura do flagrante e outros procedimentos de praxe.

Portal Guaíra via Assessoria