A Polícia Federal, após diligências de campo, estourou nesta terça-feira (01), um depósito de mercadorias localizado no bairro Higienópolis, em Guaíra. Os trabalhos foram iniciados com acompanhamento de dois veículos suspeitos de realização de transporte de mercadorias, tendo um dos condutores empreendido fuga, enquanto o outro acabou adentrando na residência que servia de depósito.

Já no local, uma residência com muros altos e portão eletrônico, foram encontrados diversos volumes/fardos de produtos contrabandeados, dentre eles essência de cigarro eletrônico (vaper), eletrônicos diversos, equipamentos médicos e de informática, além de outros três veículos, ao menos dois deles carregados com mercadorias estrangeiras.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor de um dos veículos, homem de 36 anos residente em Guaíra e o dono da residência utilizada como depósito, um homem de 39 anos, foram presos em flagrante por contrabando e descaminho, bem como por associação criminosa e encaminhados para Delegacia de Polícia Federal onde permanecerão à disposição da Justiça. Os veículos e a mercadoria foram encaminhados para Receita Federal para os procedimentos cabíveis.

Estima-se que, além da prisão dos dois contrabandistas, tenha sido causado um prejuízo superior a R$ 500.000,00 aos criminosos, que tiveram o esquema desarticulado pela Polícia Federal nesta manhã.

Portal Guaíra via Assessoria