Policiais Federais do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) que realizavam patrulha no Lago de Itaipu apreenderam um barco irregular.

Por volta das 22h de domingo (25), durante diligência embarcada, uma equipe de Policiais Federais logrou êxito em apreender, no local conhecido como “Porto do Cano”, na cidade de Guaíra, uma embarcação de fibra de 5 metros sem qualquer identificação, típica do transporte de ilícitos provenientes do Paraguai, equipada com motor de popa Yamaha 150 hp com numeração raspada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ação ocorreu após perseguição à embarcação, proveniente do Paraguai. Na sequencia o barco em fuga adentrou no canal de navegação do referido porto e os meliantes conseguiram rapidamente descarregar a mercadoria e evadirem-se em um veículo já a postos no local, antes da chegada e abordagem da equipe policial.

A embarcação apreendida foi encaminhada à Receita Federal, já que seu motor de popa, de fabricação estrangeira, não possuía qualquer documentação e comprovação de sua regular importação.

Fonte: Comunicação Social da PF de Guaíra