ad

Na tarde desta segunda-feira (02), por volta das 15h20, a Polícia Civil de Guaíra (13ª DRP) recebeu denúncia de contrabando e descaminho, bem como de tráfico de drogas, que estaria ocorrendo em uma residência na Viela Canoinhas (defronte a Viela São Jerônimo), no Bairro Vila Eletrosul.

Uma equipe de investigadores, diante da denúncia, foram até o local e, da parte externa da residência, foi possível constatar que no terreno da residência havia um GM/Astra, de cor preta, que ostentava placas adulteradas (conforme checado no Sistema Sesp/Intranet).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais encontraram no interior da moradia, dois homens que acompanharam as diligências no local.

Foram encontrados 645 gramas de maconha, dividas em duas porções, além de 67 pacotes de cigarros (20 carteiras em cada pacote) contrabandeados do Paraguai e R$ 88,95 em dinheiro. Encontraram ainda documentos pessoais e cartão bancário de algumas pessoas.

Os Policiais Civis localizaram ainda no terreno, uma motocicleta Honda/ML, de cor vermelha, com sinais identificadores adulterados.

Por fim, os investigadores localizaram no interior do Astra, um rádio transceptor instalado no painel e notaram que o veículo estava sem os bancos dos passageiros, ou seja, preparado para o transporte de ilícitos. No carro também foi encontrada uma carteira de trabalho de outra pessoa.

Diante dos fatos, o carro e moto, os ilícitos, documentos e dinheiro, além dos rapazes, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para os procedimentos legais.

Redação Portal Guaíra