A fuga ocorreu às 05h04 de domingo (20), quando foram ouvidos barulhos na cobertura do SECAT.

Ao averiguar as câmeras de segurança, foi avistado um detento na cobertura, sendo que na sequencia eles começaram a pular em frente uma residência que fica ao lado da Delegacia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na tentativa de impedir a fuga, alguns disparos de arma de fogo foram realizados para o alto, momento em que um dos presos saltou armado com um “estoque” (lâmina de faca enrolada com fita adesiva) e acabou sendo baleado, para que fossem resguardada a segurança de todos.

No instante em que o baleado era atendido pelo SAMU, outro preso que estava escondido nos fundos da moradia que fica ao lado da Delegacia de Polícia Civil, acabou sendo localizado e recapturado.

Segundo informações, o preso baleado, possivelmente possa ter sido ferido, por tiros anti-motim, ainda enquanto estava na cobertura do SECAT (Setor de Carceragem Temporária de responsabilidade do DEPEN).

Foram também observadas nas câmeras de segurança que 09 detentos empreenderam fuga, sendo que dois foram recapturados imediatamente e acionada as demais forças de segurança da fronteira para dar apoio.

Durante a tarde foi divulgada a identidade dos 07 presos que seguem foragidos: Alexandre da Silva Frolich, Murilo Antonio da Silva Santos, Adriel Rodrigo dos Santos Cordeiro, Marco Aurélio Correia de Oliveira, Anderson Marcos Rocha, Wesley dos Sants do Nascimento e Robson Antonio Magalhães dos Santos.

Guaíra - Polícia Civil divulga identidade de presos que fugiram do SECAT • Portal Guaíra

Redação Portal Guaíra