A Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente informa que em razão das medidas de enfrentamento e contingenciamento da pandemia Coronavírus, vários servidores do grupo de risco envolvidos com corte e poda estão afastados. Neste período, o Município não terá equipe disponível para realização dessas tarefas, ficando suspensa a sua execução até o retorno à normalidade.

A poda drástica é proibida e o eventual corte de árvores urbanas deve ser solicitado autorização do órgão Municipal. Os descumprimentos das normas de arborização urbana implicam em penalidades previstas nas leis municipais 1867/2013 e 2068/2018. A multa para corte de arvore não autorizada pode chegar de 3 a 80 UFG (Unidade Fiscal de Guaíra), poda drástica em 10 UFG, cada Unidade Fiscal equivale a R$45,30.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Se você precisa realizar o corte ou poda de alguma árvore que esteja em situação de risco, deverá solicitar autorização para realizar o procedimento ou contratar alguém credenciado. Ligue na Diretoria de Meio Ambiente no telefone (44) 3642-0010 e saiba mais.

Portal Guaíra via Assessoria