Em patrulhamento de rotina na madrugada desta quinta-feira (13) pela Rua Osvaldo Cruz – Vila Paraná – Policiais Militares de Guaíra perceberam que haviam dois pneus jogados no meio da rua e pararam para retira-los, sendo que um veículo que transitava pela via ao avistar a equipe policial, realizou uma manobra abrupta e retornou.

Percebendo a atitude suspeita, os Militares iniciaram acompanhamento tatico pelo Parque  Anhembi, passando pela BR 272 e adentrando a BR 163 sentido a cidade de Mercedes, sempre em alta velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No mesmo momento em que os PMs seguiam em acompanhamento com giroflex acionado, indicando ao motorista em fuga que parasse, os setores policiais da região foram comunicados, e uma equipe da Polícia Militar de Mercedes seguiu em sentido contrário para ajudar na abordagem.

Conforme informado ao Portal Guaíra, ao se aproximar do distrito de Bela Vista (zona rural de Guaíra), o condutor do Fiat/Uno tentou sair da rodovia BR 163 e adentrar na comunidade, porém, acabou perdendo a direção e colidiu contra um poste de iluminação.

Em ato contínuo, 03 suspeitos (total de 05) sairam correndo em direção a uma lavoura e atiraram contra os Policiais Militares, que revidaram. Um dos indivíduos acabou sendo atingido por um projétil no abdômen, no lado direito. Outros dois comparsas conseguiram fugir.

Dentro do veículo estavam mais 02 elementos que não ofereceram resistência e foram detidos.

Os Policiais Militares encontraram 04 armas de fogo, 01 com o ferido, 01 que um dos fugitivos deixou cair na lavoura e outras 02 dentro do carro. Também foram apreendidos 02 carregadores e 01 giroflex móvel. Todos os suspeitos residem na Vila Eletrosul, em Guaíra, e trajavam roupas escuras, e possuem histórico policial. Uma das pistolas apreendida estava com a numeração parcialmente suprimida e era equipada com mira laser.

O veículo Fiat/Uno, cor prata e placas AVN-9772 foi guinchado para o pátio da Polícia Civil de Guaíra.

O ferido foi socorridos pela ambulância do SAMU e encaminhado ao Hospital Bom Jesus na cidade de Toledo. Os outros dois que permaneceram no carro foram conduzidos para a 13ª DRP.

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-01

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-03

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-05

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-06

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-07

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-08

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-09

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-10

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-11

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-12

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-13

GUAIRA-PM-PRENDE-BANDIDOS-E-ARMAS-EM-BELA-VISTA-14

Redação Portal Guaíra
Fotos: Odair Moreira/Portal Guaíra