ad

Na tarde de ontem, uma equipe da Polícia Militar de Guaíra durante patrulhamento pela Rua Antonio Miranda, avistou pela abertura do portão um veículo com as características de um com registro de roubo.

Os PM’s ao verificarem com mais precisão, constataram que o tal veículo, um Vw/Polo Sedan 1.6, era produto de roubo em Guaíra. Havia também um Gm/Astra Hb 4p Advantage, o qual não possui alerta de furto/roubo.

Diante do ilícito, a equipe adentrou o terreno e realizou buscas no interior da residência, sendo localizado em seu interior um menor de 14 anos, embalando em pequenos sacos plásticos certa quantia de substância esverdeada análoga a maconha. Ao ser realizado buscas em outros cômodos da residência foi localizado outra quantia da mesma substância, que após ser pesada, totalizou a quantidade de 2,164 quilos.

Inquirido, o menor a respeito do proprietário da droga, relatou apenas que estava ali para embalar e preparar para a venda, não informando quem seria o dono do ilícito, tampouco quanto receberia para embalar e preparar o entorpecente para venda.

Diante do exposto foi realizado a apreensão do menor, do veículo Vw/Polo Sedan 1.6 e da substância entorpecente. Já o veículo Gm/Astra Hb 4p Advantage, em virtude de não possuir nenhuma evidência aparente de irregularidades, não foi recolhido, fato este comunicado ao investigador, da 13ª DRP de Guaíra.

Conforme preconiza a súmula vinculante n°11, foi realizado o uso de algema a fim de resguardar a integridade do menor e da equipe, e comunicado ao conselheiro tutelar para acompanhar o menor. Após confecção do laudo de lesão, o menor juntamente com veículo e a substância foi encaminhado a Delegacia de Polícia local para demais procedimentos cabíveis à situação.

Redação Portal Guaíra


CLINICA SALUTAR