ad

O primeiro veículo recuperado pela equipe da Policia Militar de Guaíra, por volta das 11h50 de terça-feira (28), um Fiat/Siena de placas AXS-7727 possuía alerta de roubo na cidade de Paiçandu/PR. Conferido o número do chassi e não bateu com o mesmo do vidro. Segundo um homem que se apresentou como responsável pelo carro, um amigo morador de Maringá deixou o automóvel sob seus cuidados e retornaria para busca-lo em data posterior. Diante dos fatos, o cidadão que estava acompanhado de um advogado foi convidado a se deslocar até a Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Por volta das 14h, durante patrulhamento pelo Parque Hortência, os Militares avistaram um veículo estacionado e sem ocupante. Trata-se de um Fiat/Tempra, cor vermelha, placas HRJ-7890, que havia sido furtado defronte a residência do proprietário, no Jardim Guaíra, durante a madrugada. O carro foi encaminhado ao pátio da Polícia Civil para ser devolvido ao legítimo proprietário. Nenhum suspeito foi avistado nas proximidades onde o Tempra foi localizado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

E as 17h, quando Policiais Militares faziam patrulhamento pela Estrada Roland, Vila Gianete, avistaram um VW/Parati, cor prata e sem placas. Ao tentar se aproximar para fazer abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, dando inicio a um acompanhamento tático, logrando êxito na abordagem no Bairro Tancredo Neves, quando em uma curva o condutor perdeu o controle da Parati, abandonou o automóvel e fugiu em desabalada carreira, mas foi alcançado e detido pelos PMs. Durante busca veicular foi encontrada uma chave “mixa”, além de ser constatado que o carro foi furtado em 13/06/2016 em Guaíra. O homem de 34 anos, juntamente com o veículo, foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.

Redação Portal Guaíra