Na tarde de sábado (26), a Polícia Militar de Guaíra foi acionada para comparecer em uma residência localizada na rua Frederico Piaia.

Na denuncia anônima informava que havia um veículo de cor vermelha e outro na cor preto, escondidos nos fundos de uma residência, e que estavam alterando as placas do veículo vermelho, e que um homem estava fazendo a vigilância desta residência com uma Honda/Biz, de cor branca.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Enquanto eram realizadas as buscas, os policiais perceberam que em uma residência dois homens tentaram se esconder do visual da equipe. De imediato, policiais foram até o portão da casa e subiram no muro para visualizar. Neste momento, os indivíduos correram até os fundos do quintal e pularam pelo lote que faz divisa nos fundos, não sendo mais localizados.

Quando os policiais observaram sobre o muro, foram avistados os veículos escondidos na lateral da casa, sendo um VW/Saveiro e um GM/Astra, bem como, uma motoneta branca ainda ligada.

A saveiro ostentava placas que ao ser verificada no sistema, não correspondia ao veículo, porém quando feito buscas no interior do automóvel foi encontrado o documento CRVL do veículo, sendo uma VW/Saveiro, de cor vermelha, do município de Assis Chateubriand, e que foi furtado naquela
cidade em 22 de fevereiro.

Ao realizar buscas no GM/Astra, de cor preta, ano 2010, emplacado no município de Campos Novos/SC, foi encontrado um rádio amador
instalado, sem os bancos e preparado para transportar ilicitos.

Ao realizar consulta da motoneta que estava fazendo a vigilância do local, nada de irregular foi encontrado.

Em ato contínuo, as equipes adentraram na residência que estava com as portas abertas, sendo localizado 33 gramas fracionadas para venda do entorpecente análogo à maconha, um tablete prensado pesando 269 gramas, 284 gramas fracionados do entorpecente análogo ao crack, 259 gramas de um pedaço do entorpecente análogo ao crack, sete comprimidos pesando três gramas do entorpecente análogo ao ecstasy, uma balança de precisão da marca Quanta, um celular Xiaomi Redmi 9A, uma televisão Semp Toshiba de 32 polegadas enrolada em um lençol, R$ 153,45 em moedas, um caderno com anotações de dados bancarios e um cartão da Caixa.

A equipe deslocou-se ao pelotão para confecção do boletim de ocorrência e encaminhou toda a apreensão para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Redação Portal Guaíra