[dropcap color=”#dd3333″]N[/dropcap]a noite de ontem (4), por volta das 22h30, uma equipe de PMs da Rádio Patrulha seguiu em diligências até o jardim Guaíra para atender uma ocorrência de roubo.

No local os Militares mantiveram contato com a solicitante que contou que transitava pela Av. Martin Luther King, quando defronte uma funilaria, um indivíduo que pilotava a moto Honda/Biz de cor preta e placa AOW-0706 de Guaíra/PR, mandou que ela parasse se não seria morta.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nesse momento a vítima acelerou sua motocicleta Honda/Biz 125 EX, cor vermelha e placa AVX-8966 de Guaíra/PR, até a casa de uma conhecida, sendo seguida pelo marginal.

Quando a mulher parou a moto, o bandido desferiu um soco contra ela que acabou caindo da moto.

O ladrão tomou posse da Biz, assim como de uma bolsa e celular que estavam dentro do baú do veículo. E também abandonou a moto na qual usou para perseguir e abordar a vítima, e fugiu sentido a Vila Margarida.

Imediatamente os Militares iniciaram patrulhamento pela Rua das Camélias, quando visualizaram a moto tomada de assalto.

O marginal, ao ver a viatura policial, entrou no quintal de uma residência empurrando a motocicleta.

A PM, então, adentrou no local e logrou êxito em abordar o indivíduo, identificado como menor de idade. Ele recebeu voz de apreensão e foi conduzido com as duas motocicletas para a Delegacia de Polícia Civil.

Conforme informado ao Portal Guaíra, a Honda/Biz usada pelo menor para abordar a mulher e abandonada em seguida, trata-se de produto de roubo, momento antes, em uma pizzaria, na Av. Cel. Otavio Tosta, quando o adolescente, armado com uma pistola cromada, se aproximou pelas costas da vítima dizendo para não olhar para trás. Além da moto ele também pediu a proprietária do estabelecimento que entregasse todo o dinheiro, fugindo na sequencia com a moto e o dinheiro.

Por se tratar de menor de idade, foi solicitada a presença dos pais na 13ª DRP.

Redação Portal Guaíra