Na noite de ontem (9), uma equipe de Policiais Militares de Guaíra fazia patrulhamento de rotina por áreas rurais do município, quando foi avistada uma carreta acessando a BR 163, sentido a Marechal Rondon, levantando suspeita.

Os PMs tentaram fazer abordagem com sinais sonoros e luminosos, mas não foi acatada pelo motorista da carreta que iniciou fuga em alta velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os Militares pediram apoio de viaturas que estavam na região e iniciaram acompanhamento tático.

Durante a fuga, o motorista da carreta conduziu por diversas vezes na contramão da via, fazendo com que duas carretas que transitavam no mesmo sentido e outra no inverso, saíssem fora da pista pra não ocorrer acidente. Também jogou a carreta, por diversas vezes, em direção a viatura policial.

Diante da total imprudência do motorista em fuga, os PMs disparam contra os pneus traseiros, momento em que o condutor jogou o veículo em uma lavoura, colidindo contra um poste de fibra óptica e fugiu a pé para dentro da mata.

Apesar de buscas, o homem não foi mais encontrado.

Ao consultar os sinais identificadores, constatou-se que o veículo estava com placas falsas e era produto de roubo.

Verificando a carga, foram localizados aproximadamente 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Diante dos fatos foi solicitado o serviço de um guincho e encaminhado veículo e carga ilícita para o pátio da Receita Federal em Guaíra.

Redação Portal Guaíra