Na madrugada de domingo (8), por volta das 05h30, a central da Policia Militar de Guaíra foi informada por um funcionário do Motel Intimus – localizado na BR 272 – dando conta que um casal teria sido assaltado e feitos refém.

Segundo informações, o fato aconteceu assim que eles saiam do Motel em uma caminhonete GM/S-10, cor prata, placas BBT-282 do Paraguai. Três homens armados abordaram o veículo, anunciaram o assalto e seguiram com as vítimas sentido ao trevo da BR 163.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De imediato a central comunicou o fato aos demais órgãos policiais de Guaíra, e uma equipe da PM passou a diligenciar na tentativa de localizar o veículo, os reféns e prender os assaltantes, porém, não lograram êxito.

Uma hora após o ocorrido, ou seja, por volta das 06h30, a central da Policia Militar de Guaíra recebeu nova chamada do Motel informando que o casal sequestrado havia sido liberado e estavam aguardando os policiais no local.

Conforme relato das vítimas, I. D. Q. G., morador em Salto Del Guairá no Paraguai e E. G., moradora de Guaíra, eles foram levados pelos sequestradores até uma estrada rural nas proximidades do Motel e, após, liberados.

Contaram ainda que no interior da caminhonete havia um grande equipamento de som automotivo, Notebook, dois celulares (incluindo um Iphone), aproximadamente 350 mil Guaranis (R$ 194 reais), uma bolsa com mais R$ 500 reais, documentos em nome de Elizangela Gonçalves e outro aparelho celular da marca LG.

Após orientar as vitimas, os PMs seguiram em patrulhamento, onde localizaram a caminhonete  abandonada na Rua Mahatma Gandhi – próximo ao Mercado da Amizade – com as chaves na ignição. Porém, nenhum dos objetos descritos pelas vítimas estavam no interior do veículo.

Diante dos fatos, a GM/S-10 foi apreendida e encaminhada ao pátio da Delegacia de Policia Civil para os devidos procedimentos.

Portal Guaíra com informações da PM