Visando combater a criminalidade em Guaíra, policiais militares realizaram na noite dessa sexta-feira (27), a ‘Operação Semana Segura’ com arrastão, que abrangeu diversos bairros da cidade.

Equipes policiais revistaram bares, lanchonetes, motocicletas, automóveis e ainda realizaram durante a semana, a Operação de Trânsito, em pontos diversos do município.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

ARRASTÃO

Na noite de ontem, a Operação foi realizada pela equipe de Rádio Patrulha de Guaíra, juntamente com o apoio da Equipe do Destacamento do Distrito de DR. Oliveira Castro e acompanhados pela equipe do Portal Guaíra.

Os Policiais Militares passaram pelos Bairros Santa Paula, Vila Margarida, Vila Alta, Jardim Guaíra, Vila Malvina, Jardim Zeballos, Parque Hortência, Jardim Toyama, São Jose, São Domingos, Vila Eletrosul e região central da cidade.

Foram efetuadas 80 abordagens em pessoas nos bares, além de 25 veículos verificados pela equipe da PM.

IMG_4662

IMG_4634

OBJETIVO

Segundo os policiais, o objetivo do “arrastão” dessa sexta, foi de propiciar mais segurança e garantir o sossego público nas diversas regiões da cidade, pois nesses lugares ocorrem situações de perturbação do sossego, ocasionado por volumes excessivos de aparelhos de som, além de algazarras.

Sem dizer que muitas vezes esses locais são frequentados por indivíduos que são foragidos da justiça e também utilizam de armas de fogo e consumação de drogas ilícitas.

Depois de várias abordagens, nada de irregular foi encontrado nos estabelecimentos comerciais e nem com as pessoas suspeitas.

OPERAÇÃO CONTINUA

Conforme os PMs explicaram à equipe do Portal Guaíra que acompanhou os trabalhos, eles pretendem realizar – periodicamente – essas operações de abordagens e de blitz de transito em locais e dias diversificados, para retirar de circulação pessoas que têm contra si mandados de prisão ou que estejam infringindo a legislação de transito. Também para garantir a tranquilidade e o sossego das famílias guairenses, quando estiverem transitando pela cidade e bairros, ou querendo apenas um pouco de sossego quando estiverem em seus lares.

PORTAL GUAÍRA

Apesar de serem abordados, nossa equipe ficou surpresa pelo fato do reconhecimento e carinho com que essas pessoas tinham para com os PMs e pediram para que essa “operação” não pare e se torne frequente.

Eles nos disseram que esse tipo de trabalho só vai garantir mais segurança para eles mesmos, afinal, nunca se sabe quem são os indivíduos que estão em determinados lugares, pode ser uma pessoa de bem, como um traficante, homicida, assaltante, estuprador ou foragido. Sendo assim, a grande maioria disse apoiar o trabalho dos policiais e, com isso, se sentem mais seguras e protegidas ao frequentarem esses locais.

CONTATO COM A POLICIA MILITAR

Em qualquer momento de perigo ou se necessitarem da ajuda policial, basta a comunidade ligar no 190 e contar com a presença da Policia Militar de Guaíra. Sempre que notar algo suspeito em seu bairro, rua ligue mesmo que anonimamente para a PM e denuncie.

IMG_4596

IMG_4604

IMG_4607

IMG_4614

IMG_4624

IMG_4631

IMG_4638

IMG_4650

Redação Portal Guaíra