Uma equipe da Polícia Militar de Guaíra fazia patrulhamento pelo município com o intuito de coibir o descaminho e contrabando, quando em dado momento, recebeu a informação de que um veículo de cor prata, estaria parado próximo a uma ponte, na saída da cidade sentido a Marechal Cândido Rondon, BR 163.

Por volta das 10h30, foi visualizado uma pessoa dentro de um milharal, nas proximidades do rio Taturi, sendo que a equipe policial passou a monitorar a referida pessoa, logo após foi visualizado, outro indivíduo junto com a primeira pessoa. Em dado momento se aproximou um guincho de cor branca e de imediato, o primeiro indivíduo saiu do meio do milharal e foi caminhando calmamente em direção ao guincho, e ao chegar nele foi abordado pela equipe policial, sendo que o outro indivíduo também saiu do meio do milharal e também foi abordado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Cerca de dois minutos após um veículo Gol de cor branca parou e um cidadão desceu do veículo e foi em direção ao guincho, sendo que este também foi abordado.

Policiais informaram ainda que cerca de 10 metros do local aonde foram abordados os três indivíduos, tinha no meio do milharal um veículo VW/Voyage de cor prata, placas IQB-1F15.

Após checagem foi verificado que a placa verdadeira é NJK-8D33, o qual estava com queixa de roubo na cidade de Colombo, no último dia 21 de maio. Ao vistoriar o interior do Voyage, os policiais sentiram um forte odor de maconha.

Diante dos fatos, os policiais militares com o apoio da RPA de Guaíra, fizeram buscas nas proximidades do local, sendo foi encontrado pela equipe do serviço reservado a cerca de 30 metros do local aonde o veículo estava, uma grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou a quantia de 149 quilos e 900 gramas, divididos em 161 tabletes.

Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Redação Portal Guaíra