ad

[dropcap color=”#dd3333″]N[/dropcap]a noite de ontem (31), por volta das 20h10, uma equipe de Policiais Militares da Patrulha Rural, de Guaíra/PR, em patrulhamento na Estrada da Faixinha, na comunidade de Alto Paraíso, avistou um veículo tipo caminhonete trafegando pela estrada rural da Água Verde em alta velocidade em direção a rodovia municipal.

A Equipe Policial se posicionou para fazer a abordagem do veículo, sendo que o condutor ao perceber a presença da viatura efetuou uma manobra abrupta e adentrou em uma plantação de soja, sendo iniciado acompanhamento tático, até que o veículo em fuga saiu na rodovia municipal em alta velocidade indo até a comunidade de São José, passando pelo Cruzeirinho, Capivari dos Sanches e retornando sentido ao distrito de Dr. Oliveira Castro, sendo seguido pelo PMs num acompanhamento cinematográfico por mais de 30 km em estradas rurais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A equipe da Patrulha Rural com apoio da viatura de Rádio Patrulha (RPA), também de Guaíra, logrou êxito e conseguiu abordar o veículo Fiat/Strada que na ocasião estava com placas do Paraguai, sendo que o condutor abandonou o utilitário e tentou fuga a pé, sendo alcançado e detido.

Ao verificar a picape foi constatado que estava com o compartimento de carga carregado de fardos de “maconha”. Após consulta no sistema Sesp/Intranet foi constatado tratar-se de um Fiat/Strada, 2018, cor branca, placas BBS-6745, com registro de roubo em 30/01/2018 na cidade de Francisco Alves.

O condutor de 42 anos de idade, morador da comunidade da Água Verde (zona rural de Guaíra), confessou que buscou a droga no Paraguai.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado o homem, juntamente com o veículo e a droga apreendida para a Delegacia de Policia Federal de Guaíra para as providencia cabíveis.

A droga após pesagem somou a quantia de 313 quilos.

Portal Guaíra com informações da PM/Guaíra