Na noite de ontem (4), por volta das 22h30, a PM realizava abordagens e patrulhamento quando avistou um veículo Fiat/Uno de cor bege, ao qual a equipe deu voz de abordagem através de sinais sonoros e luminosos, sendo que foi desobedecida. Imediatamente a equipe comunicou o fato a central 190 e iniciou acompanhamento tático, o qual perdurou por diversas ruas, onde os passageiros do veículo em fuga arremessavam pela janela objetos (posteriormente identificados) sendo substância análoga a maconha os quais não puderam ser juntados pois esfarelaram-se na via.

O condutor do Uno, por diversas vezes, atravessou preferenciais, trafegou pela contramão, arremessou o veículo contra a equipe policial e pessoas (pedestres) que estavam na rua.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na rua Osvaldo Cruz, o condutor mais uma vez trafegou na contramão de direção, porém desta vez, de frente a duas carretas, dando a entender que desviassem dele [Uno] e fosse para cima da viatura.

Diante dos fatos, e por perdurar por diversas ruas e colocar em risco a vida de diversas pessoas, um dos PMs efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao pneu do veículo no intuito de parar o mesmo, logrando êxito. Sendo então realizada a abordagem com apoio de outra viatura.

Os 4 integrantes do veículo, posteriormente foram identificados.

No interior do carro foram localizadas 03 embalagens de substância análoga a maconha, bem como resíduos da mesma “erva” espalhados pelo chão e porta-malas, substância com a mesma característica da que foi arremessada do veículo durante o acompanhamento. Após pesada totalizou 0,804 quilogramas.

Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados até o Pelotão para
confecção do “BO”, posteriormente até a UPA para realização do laudo de corpo de delito e, após, encaminhados para a Polícia Civil.

Redação Portal Guaíra