No início da noite de segunda-feira (17), por volta das 19h42, após diversas denúncias anônimas informando que o condutor de um veículo Audi, cor preta, estava transitando em via pública efetuando manobras perigosas e disparos de arma de fogo no bairro Parque Anhembi, uma equipe de Policiais Militares seguiu para o local.

Na sequencia, outra ligação para a central de comando 190, informou que uma pessoa conhecida como “Beto Foguinho” estava no Bar do Faísca com uma arma de fogo na cintura.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Uma outra equipe de PMs foi enviada para verificar os fatos.

Ao se aproximar do bar, a pessoa que estaria armada percebeu a presença da viatura e correu para um canto do muro do lado externo do bar, onde foi dada voz de abordagem policial, e todos no bar foram revistados, sendo que nada de ilícito foi encontrado.

Em continuidade foi revistado no interior do estabelecimento, porém sem êxito. Sendo que um dos revistados disse em voz baixa que o “Foguinho” havia escondido a arma do lado de fora do bar. Realizado uma busca minuciosa no lado externo, foi encontrada a arma de fogo em baixo da janela do bar, escondida debaixo de folhas secas.

Foi apreendida uma pistola 9mm com 3 munições intactas, sendo que arma de fogo estava carregada.

Diante da denúncia de porte de arma de fogo e a arma encontrada, foi dada voz de prisão ao autor A. C., sendo conduzido até a Delegacia de Policial Civil, juntamente com a arma e munições.

O veiculo Audi/A3, cor preta, placas ACS-5196, estava com forte cheiro de embreagem queimada, sendo que o automóvel foi removido ao pátio da Policia Militar.

Realizado consulta no sistema Sesp, constou que o rapaz detido já foi preso em flagrante três vezes, sendo que uma das prisões foi por porte ilegal de arma de fogo.

PISTOLA-APREENDIDA-PELA-PM-NO-BAR

Portal Guaíra com informações da PM
Foto: Flávio Henrique/Portal Guaíra