Um mototaxista foi assassinado com 13 facadas na manhã deste sábado (3) na zona rural de Iporã. Conforme a Polícia, a moto da vítima foi levada pelo homicida, caracterizando um latrocínio (morte seguida de roubo).

O suspeito de cometer o crime foi preso aqui em Guaíra. Trata-se de um rapaz de 18 anos, que tentou fugir da Polícia Militar pelo centro da cidade, mas foi detido após uma perseguição. Junto com o rapaz foi localizada a moto roubada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme as informações, a vítima teria comprado uma motocicleta nova há alguns dias. Neste sábado, ele foi atraído para fazer uma corrida, levando uma adolescente.

Informações ainda extraoficiais são de que uma garota de 13 anos premeditou o crime com o namorado de 18 anos. No meio do caminho o rapaz abordou o mototaxista para roubar a moto e o homicídio acabou acontecendo.

O corpo foi deixado na estrada rural de Iporã. Assim que o corpo foi localizado a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e a Guarda Municipal foram acionadas.

O Delegado Tiago Soares, da Polícia Civil de Iporã, informou que a menor foi apreendida pela guarda municipal de Iporã como suspeita de envolvimento no crime. A adolescente confessou a participação no homicídio, junto com o namorado, que estava foragido e foi localizado em Guaíra pela PM.

Conforme o delegado, a menor “narrou que o crime foi premeditado e visavam roubar a motocicleta do mototaxista. Ambos são moradores de Altônia”. A adolescente foi autuada por ato infracional análogo a latrocínio.

As investigações estão em andamento.

As informações são do Ponto da Notícia/OBemdito