LEIA-MAIS3Por volta das 13h de ontem (28), a Central 190 da Polícia Militar de Guaíra/PR, recebeu ligação anônima informando que haviam 02 veículos abandonados, próximo a Aldeia Indígena da Mata do Jacaré, no Bairro Vila Eletrosul.

Equipe Policial enviada até o local e constatou os veículos ao abandono, carregados com grande quantidade de tinta a óleo, ferros, perfilados de plástico para instalações elétricas, além de caixas de papelão contendo varias conexões para caixa d’água.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Enquanto os PMs verificavam a carga, chegaram dois veículos no local, sendo um Fiat/Siena e um GM/Astra. Os condutores acabaram sendo detidos. Eles revelaram aos Policiais que um Índio havia comentado em um Bar, sobre a carga de tinta que estaria abandonada em meio a mata, e eles iriam pegar para consumo próprio. Diante dos fatos eles foram detidos e encaminhados a 13ª DRP para prestar esclarecimentos.

Por volta das 18h compareceu no local um caminhão que carregou as caixas contendo as conexões de caixa d’água, perfilados e ferragens. Além de outros dois caminhões que foram locados para o transporte das tintas até a Delegacia de Polícia Civil. Estima-se em torno de 8 toneladas.

Segundo informações, as mercadorias foram furtadas na cidade de Cascavel.

Redação Portal Guaíra